1.O espaço Moodle da Escola Secundária de Ponte de Lima destina-se prioritariamente ao apoio de iniciativas desta instituição e das entidades com quem esta venha a estabelecer acordos de parceria.

2.Podem ser disponibilizados espaços no Moodle, vulgarmente designados por Disciplinas, às instituições ou entidades reconhecidas como idóneas desde que se comprometam a cumprir cabalmente este regulamento e utilizem a plataforma apenas para fins de formação, investigação educacional ou desenvolvimento de projectos relacionados com as TIC desde que se enquadrem nos princípios orientadores da intervenção destas instituições junto da comunidade.

3.A cada Disciplina será associado, pelo menos, um Professor, indicado pela entidade a quem o espaço for cedido.

4.O Professor ou Professores a que se refere o ponto anterior, são responsáveis perante a ESPL, pelo bom uso da plataforma e pelo cumprimento de orientações e regulamentos estabelecidos para a utilização da plataforma Moodle.

5.Todos aqueles que pretendam utilizar a plataforma, qualquer que seja a sua função/atribuição nas Disciplinas, têm de fornecer dados verídicos na sua inscrição, incluindo Nome, Apelido e E-mail verdadeiros.

6.Todos os utilizadores registados devem identificar-se com uma fotografia de rosto, actualizada, editando para o efeito o seu perfil de utilizador. Sempre que, decorrido o tempo suficiente para a actualização do perfil, o utilizador persistir em não actualizar a sua identificação ou esta não esteja reconhecível, poderá ver suspensa a sua conta de utilização do Moodle.

7.Os utilizadores que permaneçam mais de 120 dias sem acesso a qualquer Disciplina, serão suspensos pelos Administradores da Plataforma.

8.A utilização do módulo CHAT só será permitida em contextos de formação ou apoio a distância. Dado que este módulo consome imensos recursos e largura de banda, deverá ser desactivado em todas as disciplinas em que a sua utilização seja desnecessária.

9.Os utilizadores que pretendam administrar uma disciplina, devem requerer a criação da mesma ao administrador da Plataforma através de uma mensagem enviada pela plataforma, sendo esta criada no período até 21 dias após o pedido.

10.O Professor responsável pela Disciplina deverá fazer cópias de segurança periódicas e transferi-las para o seu computador, de forma a garantir o restauro em caso de avaria ou perda de dados no servidor.

11.Os casos omissos neste regulamento serão decididos exclusivamente pelos Administradores da Plataforma.

Última alteração: segunda-feira, 10 Outubro 2011, 15:37
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